quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vasopressina e oxitocina

Criaram o Discovery Channel e não satisfeitos com a manada de elefantes, as múmias egípcias, a implacável caça dos leões, os inúmeros partos televisionados, o homem contra a natureza selvagem, os caçadores de mitos e tantas outras atrações, criaram o Animal Planet, o Discovery Health, o Science Channel, o Planet Green, o Investigation Discovery e de brinde para a petizada o Discovery Kids.
Não sei se o History Channel faz parte do pacote Discovery, mas sei que apresentam a série "o mundo sem ninguém", a vida de Leonardo da Vinci e o código de vida do mesmo Leonardo (reprisados a exaustão), a queda do império Romano, "cometas e meteoros mortais", "caçadores de OVNIS" e "arquivos extraterrestres', o mundo dos Maias, a criação de nosso planeta, Zapata, "o dia após o desastre" e "o efeito Nostradamus" (outro reprisado a exaustão) programa capaz de aumentar nossa depressão e alimentar a crença do fim do nosso planeta - a julgar pelo calendário Maia e pelas abduções alienígenas -em 2012.
Deixemos de lado os temas bizarros, depressivos e consideremos os programas Discovery em prol do aguçamento de nossos sentidos. Agora, existem aliados fundamentais ao reconhecimento da cara metade ideal, praticante do amor romântico, sexual e incapaz de trair: basta a tomografia computadorizada do crânio e um simples exame de sangue para sabermos se estão presentes a vasopressina e a oxitocina. Pronto. É tudo questão de química, não só a fundamental química entre duas pessoas, mas a química no organismo, para sermos felizes para sempre, amém.

Imagem de Richard Avedon

Um comentário:

Gerana Damulakis disse...

Eu, como química, adorei isso: a química é tudo mesmo. Literalmente tudo.