segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Reencontrar música

Revivi parte das músicas que meus pais gostavam e na minha meninice eu ouvia em casa. Sons tão diferentes: Callas, Chico Alves, rapsódia húngaras, óperas, Tom Jobim, Yehudi Menuhin, Silvio Caldas, Verdi, Elis Regina, Nelson Rodrigues, Nat King Cole, tangos, Doris Monteiro... Pensei sobre o mundo a ser resgatado, relembrado e apreciado.

Mudando de conversa onde foi que ficou aquela velha amizade, aquele papo furado todo fim de noite, num bar do Leblon
Meu Deus do céu, que tempo bom!
Tanto chopp gelado, confissões à beça
Meu Deus, quem diria que isso ia se acabar e acabava em samba, que é a melhor maneira de se conversar
Mas tudo mudou, eu sinto tanta pena de não ser a mesma, perdi a vontade de tomar meu chopp, de escrever meu samba
Me perdi de mim, não achei mais nada, o que vou fazer?
Mas eu queria tanto, precisava mesmo de abraçar você, de dizer as coisas que se acumularam, que estão se perdendo sem explicação e sem mais razão e sem mais porque
Mudando de conversa onde foi que ficou aquela velha amizade, aquele papo furado todo fim de noite num bar do Leblon
Meu Deus do céu, que tempo bom!
Tanto chopp gelado, confissões à beça, meu Deus, quem diria que isso ia se acabar
E acabava em samba, que é a melhor maneira de se conversar






Lá se vai mais um dia assim e a vontade que não tenha fim, este sol
É viver, ver chegar ao fim essa onda que cresceu, morreu aos seus pés
E olhar pra o céu que é tão bonito e olhar pra esse olhar perdido nesse mar azul
Uma onda nasceu, calma desceu sorrindo, lá vem vindo, lá se vai mais um dia assim
Nossa praia que não tem mais fim, acabou.
Vai subindo uma lua assim
E a camélia que flutua nua no céu






Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de
palhaço
Foi este o meu amargo fim
Cara de gaiato, pinta de gaiato, roupa de gaiato, Foi o que eu arranjei pra mim
Estavas roxa por um trouxa pra fazer cartaz, na tua lista de golpista tem um bobo a mais
Quando a chanchada deu em nada eu até gostei e a fantasia foi aquela que esperei
Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço

Pela mulher que não me quer, mas se ela quiser voltar pra mim vai ser assim
Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço até o fim.

Nenhum comentário: