sábado, 5 de setembro de 2009

Sem exagero

Ansiei por este feriado, por este final de semana prolongado. Preciso de pausa, descanso. Ausência de horário, dormir.
O calor dessas duas semanas foi de lascar. Calor, secura, nada faltou para lembrar a seca forte do centro-oeste - aqui tem poluição, lá terra vermelha, as duas entopem os poros, sujam as roupas, dificultam o respirar. Nos últimos dias não sai para almoçar, evitei o calor, estava sem fome, quis aproveitar o silêncio da música nos fones de ouvido, colocar o trabalho em dia, retomar a rédea e evitar a decisão dos afazeres sobre a forma de viver a minha vida. Afazeres soltos são tiranos a comandar tudo. Não mais.
O corpo mandou mensagens claras, bem entendidas, de certo um pouco esquecidas - fingi que as deixei de lado para não atrapalhar a lida - até a chegada desta pausa e da retomada do rumo. Afinal, riqueza minha, só depende de você. Dormir gostoso, muito gostoso.
Nesta manhã a cidade estava viva, movimentada, alegre, transmitiu boa energia. Durante a caminhada conversa com filho e o cão a nos acompanhar. Anotar na agenda: Relembrar ao filho sobre a delícia dos bons relacionamentos, os raros, que fazem bem de verdade.

Você exagera, puxa sua corda e dá conta de tudo. A corda retesada e depois solta adota rumo certo e se enrola, sem cerimônia, em você.

Um comentário:

Mari disse...

Doce e querida Martha,
Adoro esse seu jeito de escrever simples e dizer tanto do que vai...aqui por dentro também!
Boa semana amiga querida!
Beijos
Mari