sábado, 26 de setembro de 2009

Rapidelas

A coerência é necessária, o nexo entre ideias, ditos e ações é fundamental. A preservação da lógica, a bendita lógica, permite às pessoas o entendimento, o conhecimento, fontes fundamentais, base de pensamentos, comportamentos, relacionamentos, atitudes e soluções, responsáveis pelo desenvolvimento e pela harmonia. Melhor ainda o desenvolvimento em harmonia. No mínimo, devemos ser coerentes.

Tirei três pedaços de carnes diferentes do freezer e tenho seleção de ervas frescas, responsáveis pelo natural comentário da senhora que as colocou nos saco do supermercado: Que cheiro gostoso! Que frescor! Cozinhar nada mais é do que juntar as coisas certas na medida certa. Com a vantagem da variedade de coisas certas que existem à disposição e das coisas certas por descobrir. Cozinhar é um constante renovar.

São ideias paradoxais, antagônicas. Ora, como esquecer para ser livre e lembrar para evitar. Ou esquecemos e nos libertamos, ou nos lembramos, mantemos a vigilância e evitamos. Talvez a coisa toda não siga por aí. Quiçá (chega a ser engraçado lembrar-se do quiçá), possamos alcançar o esquecer especial, o esquecer mágico, responsável pela transferência do que deve ser esquecido, portanto evitado, para mundo distante, inexistente. O esquecer suave, paradoxalmente eficaz, responsável pela libertação plena.

Sim, está tudo dentro de nós, em compartimentos organizados de acordo com a vivência de cada um. Há os que demoliram as estantes, os casulos, ou o que quer que tivessem para organizar a bagunça interna e misturam tudo, numa salada cósmica sem fim e sofrem, coitados, ou são felizes e alienados. Sem dúvida está tudo dentro de nós. Você sente a energia, você sente a vibração, você percebe a intenção e para sentir você entra em sintonia. A fase da sintonia requer imenso cuidado para evitar que seu interior se projete na sintonia do outro e passe a vibrar na mesma escala. Cuidado. Para sentir entramos em sintonia o suficiente para entender intenções e em seguida emergimos para o nosso campo. Um mergulho rápido o suficiente, devidamente protegidos por escafandro imaginário. Percebeu? Entendeu? Sentiu o outro? Então, saia. Vá a algum lugar que lhe agrade, leia trechos de livros que lhe interessem, se alimente de forma saudável. Ouça música, mude o enfoque, reencontre a graça interna, o sopro divino que nos salva, a própria estima e regresse ao mesmo mundo, totalmente transformado por sua graça. Leveza e suavidade não são condições inatingíveis, ao contrário, estão dentro de nós.

Fluidez. Somos tão tolos ao desconsiderarmos a natural fluidez.

Às vezes a beleza cultuada é burra, plena de sacrifícios insalúbres e resultado duvidoso. Puxe Louis, puxe mais! É para você (seu idiota) que eu quero ficar cada vez mais bela.

Nenhum comentário: