sábado, 25 de abril de 2009

Cida Garcia

Quando penso ou escrevo sobre Cida Garcia, minha preciosa amiga Cida, agradeço pela oportunidade de conhecê-la e cada vez mais me encanto com sua plenitude, com a amplidão de sua arte, de sua vocação e de seu coração.
Os quadros de Cida nos arrebatam pela emoção neles contida, que transforma cores, formas, texturas em doação plena, que a reconhecida e premiada artista dedica a cada pincelada. Acredito que seu processo criativo seja exaustivo, visto que entregar-se de tal forma, doar-se em cada magnífico quadro requeira, além de vocação, o empenho que somente os virtuosos são capazes. Cida é virtuose pela excepcionalidade de sua técnica e pelo seu raro talento artístico. Cida também é generosa porque compartilha as graças por ela recebidas com os menos favorecidos. Assim, o projeto Arte Solidária se desenvolve cada vez mais, além de crianças e adultos, do interior de Minas Gerais, que aprendem com Cida a pintura artística. A Cida mãe de três lindos filhos, centro de admirável família, filha amorosa e dedicada, mulher guerreira, que em momento algum desconsidera a suavidade de sua voz, a generosidade de suas ações, a sabedoria assimilada, em cada palavra dita, em cada gesto ofertado.
Cida é gentil, é terna e tem o dom de lembrar-nos o essencial nos momentos essenciais. Quanto penso em Cida Garcia, imagino uma cozinha ampla, acolhedora, com fogão à lenha e sinto o aroma de gostosuras mineiras, do café fresquinho, das pequenas-grandes atitudes que nos tornam melhores, que favorecem nossa vida e acalentam nossa alma.
Cida, querida, tão querida é você. A imagem acima, faz parte do seu aconchego, do seu ensinamento de preciosa amiga. Seja feliz, sempre! Aqui, em terras lusitanas, no mundo.

http://arthelena.multiply.com/
http://www.artesolidaria.org/estrelas.php?l=1&a=2
http://cidagarcia.nireblog.com/pag_6/

Nenhum comentário: