domingo, 10 de janeiro de 2010

No drama


He is just not that into you (2009), de Ken Kwapis, não é um filme sugerido com ênfase e encantamento, mas é boa diversão pelo entrosamento dos personagens, principalmente, das meninas Jennifer Connelly, Drew Barrymore, Scarlett Johansson, Jennifer Aniston e Ginnifer Goodwin.
Baseado no livro He is not that into you: The no-excuses truth to understanding guys, de Greg Behrent, que fez bastante sucesso durante a exibição do seriado Sex and the City (Behrendt foi um dos roteiristas), ao tentar ensinar as desculpas esfarrapadas dos meninos, que praticam a magistral arte da incoerência entre o que dizem e o que realmente fazem.

O filme aborda com ótimo humor os relacionamentos internéticos, o isolamento exagerado, a ausência de contato pessoal, o fascínio dos sites sociais, o medo do envolvimento e o estresse criado pela administração de diversos portais, ao lembrar o quanto era bom lidar apenas com um telefone fixo, uma secretária eletrônica e sua pequena fita cassete.
Os depoimentos de diversas mulheres, que intercalam as cenas, garantem boas risadas e demonstram o quanto somos complexas, sensíveis, crédulas e previsíveis.
Quanto aos meninos, basta aplicarmos a razão: Não, ele não foi atropelado por uma manada de elefantes desembestados, tampouco foi abduzido por alienígenas. O moço não telefonou, porque ele não liga.

Nenhum comentário: