quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Estar em férias


Estou em férias curtas e quietas para descansar, principalmente descansar, para curtir minha casa, ficar em silêncio, ouvir, ler e fazer o que quero, para nada fazer e conhecer-me melhor.
Férias para ficar encantada com as cores e aromas das tardes de verão após a chuva, o cheiro bom de terra molhada tão perto do centro de São Paulo.
Férias para descobrir rua bem perto da minha e encontrar jasmins, emocionar-me com os jasmins, o perfume preferido da minha mãe. Férias para preparar gostosas saladas e me fartar de folhas verdes, coisas que não como fora de casa.
O celular meio esquecido, sem emails, sem desperdiçar energia, nem pensar. Não faço planos e não cumpro programas turísticos. Não tenho horário, não corro mini-maratonas diárias, tampouco me preocupo com a diversão e o bem-estar dos demais, em detrimento da minha alegria. Não administro vontades e bicos. Não acelero o passo para acompanhar alguma criança, nem caminho vagarosamente para estar ao lado de algum idoso.
Pela primeira vez na vida eu estou realmente em férias.

3 comentários:

Gerana Damulakis disse...

Que delícia! Curta muito, muito, muito.

O aroma dos jasmins é o meu preferido. Quando criança, havia um jasmineiro na minha casa e, no verão, de noite, com as janelas do meu quarto abertas, subia um cheiro denso, encantador, que me lavava aos sonhos.

Esta semana estou com a vida assim também: uma parada gostosa, sem obrigações. Bom demais.
Delícia, repito, te encontrar assim.

Gerana Damulakis disse...

Que tal uma salada com alface crespa e alface americana, rúcula (adoro rúcula), uma cenourinha ralada para colocar cor, e, cortada em rodelas, uma mussarela de búfala?

Regbit disse...

AMOR A PRIMEIRA VISTA QUANDO ENCONTREI PELO GOOGLE, COMENÇADO PELO NOME , ELE É COMPLETO TODO CONJUGADO COM PALAVRAS ,IMAGENS, POESIAS INFORMAÇÕES E OPÇÕES DE ESCOLHAS,PESQUISA DANDO ÕPORTUNIDADE DOS INTERNAUTAS SE ATUALIZAREM E TER COMO EXEMPLO DE BLOG PARABENS, SUCESSO ESTOU CLICADO COM VOCES.GOSTEI DEMAIS.