quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fathers and sons

É comum torcermos pelo retorno de algum grupo musical, ou músico, mas nem sempre é possível. Assim, fica a sensação de perda e da mudança de nossas vidas, afinal, todos têm sua própria trilha sonora: Músicas que nos fazem lembrar nossos pais, nossa infância, a fase das descobertas, o grande amor, alguma viagem e por ai vai.
Ao ouvir Maria Rita, por exemplo, foi impossível não imaginá-la no palco com Elis, principalmente, quando ela canta determinadas músicas e eu fecho meus olhos para curtir o resgate que ela me proporciona da mãe. Talvez esta atitude seja um dos grandes problemas de filhos que seguem a mesma carreira dos pais famosos: É inevitável não compará-los, o que não é justo, por limitar a identidade da nova geração. Quem sabe este não seria um dos motivos que impede a reunião dos filhos dos quatro garotos de Liverpool. Pode ser bem difícil olhar para Dhani Harrison tocar e não compará-lo ao seu pai (são muito parecidos), o mesmo com o talentoso baterista Zakk Starkey, filho de Richard Starkey Jr. – Ringo Starr, James McCartney, Sean e Julian Lennon, todos com suas próprias carreiras musicais. Por enquanto a reunião da nova geração fica na imaginação.


Um comentário:

Gerana Damulakis disse...

O filho de Paul também é muito parecido, apesar da cor dos cabelos. Assim vemos como um pouco, ou muito, de nós vai ficando. E assim vejo com muita emoção as minhas mãos tão parecidas com as de meu pai, com o formato das unhas de meu pai, tudo vindo também de meu avô. É uma emoção, seguramente é.