Falta um único filme, o estrelado por Helen Mirren e Christopher Plummer, para concluir minha ideia sobre os ganhadores do Oscar 2010. Assim, limito minha opinião - não especializada – sobre as escolhas feitas pelas atrizes para o acontecimento do ano no mundo cinematográfico. Duas constatações iniciais: Foi-se o tempo no qual o nome de algum famoso e reconhecido representante da haute-coture era garantia de elegância e do melhor vestido para a mulher. Também se foi o tempo da exclusividade. Presumo que as atrizes tenham algum especialista que as auxilie na escolha do melhor modelo, afinal, o visual conta muito neste mundo de constante exposição. As mais famosas ocupam a primeira fileira dos desfiles de moda mais interessantes do mundo, local privilegiado para apreciar, aprender e todas possuem condições financeiras para adquirir o melhor. Para seus vestidos, o estilista famoso tem participação direta: imagino o próprio Valentino enérgico, aos pulinhos, a determinar o modelo, o tecido e a cor para sua cliente-atriz preferida. Como melhorar condições tão especiais? Ora, os melhores estilistas e joalheiros disputam as atrizes e oferecem suas melhores criações para a concorrência no tapete vermelho. Então, por que acontecem tantos equívocos? Decotes e fendas exageradas, repetição de modelos passados e identidade de modelos atuais. O belo modelo usado por Kate Winslet no Oscar 2009, foi reproduzido em pequena escala em 2010. Os vestidos Versace de Demi Moore e Elizabeth Banks diferiram na cor, não no modelo. Mariah Carey usou um Valentino, ao menos, essa foi a informação publicada (mas aquilo era um Valentino?). O Givenchy de Zoe Saldanha, em Zoe Saldanha, não parecia um Givenchy e nem a fashionista de carteirinha Sarah Jessica Parker conseguiu acertar com o belíssimo Chanel. Explico melhor: Para determinados vestidos algumas características físicas são fundamentais, altura, por exemplo, porte, graça. Em evidência no palco, a estatura da mignon Mrs. Parker se contrapôs ao belo vestido Chanel, que perdeu a graça, prevalecendo o comentário de Steve Martin: Ela pesa um quilo e vive pela moda. Marchesa foi responsável pelos vestidos de Sandra Bullock, de Vera Farmiga e de Gabourey Sidibe. Não reconheci Marchesa nos três modelos. Anna Kendrick, que participou do filme Crepúsculo e concorreu na categoria melhor atriz coadjuvante pelo filme Up in the air (Amor sem escalas), estava belíssima em seu Elie Saab. De repente, no palco surgiu a caçadora de aliens, Sigourney Weaver, num Lanvin esvoaçante vermelho, que conseguiu transformá-la numa semi-deusa etérea e Kate Winslet valorizou o Yves Saint Laurent e o colar Tiffany com preço indizível. A sempre elegante Helen Mirren optou por Badgley Mishka e Meryl Streep ousou na cor e mais ainda na escolha do estilista, Chris March, recém egresso do Project Runway. Você escolheria um estilista iniciante para a super noite do Oscar? Quanto aos atores, Javier Bardem, ah, Javier Bardem com a barba por fazer em seu Black Signoria Gucci superou as expectativas e o irreverente Robert Downey Jr., de quem sou fã, manteve seu estilo. Outra novidade: Mulheres com mais de quarenta, rugas e lábios sem botox voltaram a fazer sucesso. Será que seremos mais naturais?
Anna Kendrick e seu Elie Saab
Penélope Cruz e seu Donna Karan
Kathryn Bigelow (Yes, time has come! As said by Barbra Streisand) e seu Yves Saint Laurent
Sigourney Weaver e seu Lanvin
Meryl Streep e seu Chris March
Kate Winslet e seu Yves Saint Laurent
Sandra Bullock e detalhes de seu Marchesa
Sarah Jessica Parker e seu Chanel
Kate Bosworth e seu Valentino
Jennifer Lopez e seu Armani na entrega do Oscar, seu Gucci na festa da Vanity Fair. A elegância de Oprah Winfrey e Jessica Simpson
Anna Kendrick (Elie Saab), Amanda Seyfried (Armani), Cameron Diaz e seu Oscar de la Renta para a entrega do Oscar e seu Victoria Beckham para a festa Vanity Fair.
Zoe Saldanha (Givenchy), Elizabeth Banks (Versace), Diane Kruger (Chanel)
Um comentário:
Escolhi o meu favorito:o de Anna Kendrick, assinado por Elie Saab, simplesmente lindo!
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