sexta-feira, 19 de março de 2010

Relações modernas, reações antigas


O tema é recidivo e eu ainda pergunto: Para quê?
Fora a abordagem medíocre da mídia: Sandra Bullock saiu de casa após descobrir a traição do marido cinco anos mais novo. O que, de fato, deve chamar nossa atenção? A traição do marido da atriz ou a diferença de idade do casal? Talvez a saída de Sandra da casa?
Na segunda notícia citaram algo sobre a “maldição do Oscar”, quem sabe, possível substituto do cansado bicho papão.
Eu li a notícia inicial, li o arrependido pedido de desculpas de Jesse G. James na revista People, vi imagens antigas do feliz casal na mesma revista (Ô, Jesse, caramba! Que fotos bonitas de vocês dois juntos – quantas tatuagens você tem, rapaz. Reparei no olhar e no sorriso de Sandra ao seu lado. Será que, realmente, valeu à pena cair na cova comum dos que traem? Traição é ato batido e feio, Jesse. Trair é coisa cansativa, desonesta e fora de moda) e vi no UOL as imagens da auto-intitulada “Bombshell” McGee, a tatuagem em formato de moça, que teria divulgado seu relacionamento de onze meses com Mr. James.
Escrevo sobre o tema porque, há quinze dias, as coisas mais comoventes ditas pela emocionada Sandra Bullock ao receber o Oscar de melhor atriz, foram sobre o incentivo constante de sua mãe e a proteção que, do céu, ela propiciou à filha para a conquista do Oscar e de James, seguido por um olhar apaixonado para o marido, que retribuiu com o semblante emocionado. Poucas horas após a entrega do Oscar, no programa especial que Oprah Winfrey fez no Kodak Theatre, para entrevistar os quatro ganhadores dos prêmios de melhor ator, atriz e coadjuvantes, Sandra reiterou seu amor pelo marido e sua preocupação com a ausência dele do trabalho para acompanhá-la: Ele é projetista, disse Sandra, e quando ele não trabalha oitenta pessoas ficam sem produzir.
Lembrei do comentário de uma amiga sobre a desfaçatez de seu diretor que, num desses sites sociais, extrapolou o bom senso e a moral ao manter em seu perfil a mulher e a amante, com quem troca mensagens, imagens, carinhos e a amante, que se desmancha em romantismo, divulga imagens suas com o moço casado, assume que o par ideal é o dela, além de detestar intromissões. A amante detesta intromissões. Com o tempo descobrimos que o absurdo também pode ser risível. Então, imaginemos que, no mundo atual e virtual, de seu perfil no Facebook (quase todos estão no Facebook) Mr. James tenha marcado encontros, criado procedimentos diários e trocado mensagens amorosas com a “Bombshell”, enquanto Sandra, bem, enquanto Sandra se empenhava para ganhar o Oscar.

Um comentário:

Gerana Damulakis disse...

Interessante: eu também gravei na memória o olhar apaixonado dela para o marido, enquanto fazia os agradecimentos.
Mas que parece maldição, parece mesmo.