domingo, 29 de março de 2009

Mimos desenfreados

As palavras soltas daqui, às vezes, parecem cobrar atitudes diferentes dos meninos enquanto, aparentemente tendenciosas, parecem deixar de lado as atitudes das meninas, que sem dúvida norteiam grande parte das atitudes adotadas pelos meninos.
Em outras palavras, toda a geração colhe os frutos plantados por três ou quatro centenas de desvairadas.
Assim, em prol do equilíbrio, eis o relato de um grupelho de mulheres que disputavam o posto de quem mais havia se dedicado ao homem que leva ao lado - em nítida confusão entre o amar o e pagar mais, para manutenção da dupla e para o controle sobre a dupla. Quanto aos meninos beneficiados por tais medidas, alguns insistem em qualificar as mulheres que os tem ao lado de generosas, enquanto a outra parte não expõe a situação e nem de longe comenta.
Sentada próxima com uma amiga, presenciamos a disputa animada dessas meninas e confirmamos nossa conclusão, que jamais entraríamos nesse páreo tão duro, quanto vazio. Somos inaptas para tamanho desvario e acreditamos em outras formas de provar e dizer, sem alarde e todo o dia, o simples e verdadeiro eu te amo.

Vamos lá, queridinhas, contem quais as melhores e mais inesperadas demonstrações de carinho e amor que vocês dedicaram ao amado e o surpreenderam e o extasiaram e deixaram tão claro o quanto ele é único e especial. Algo feito por e para ele, sem qualquer resultado em favor de vocês.
Serve aquele bendito curso de culinária búlgara que paguei pra cozinheira aprender a preparar as coisas que ele mais gosta? Culinária búlgara? Seu marido gosta da culinária búlgara? Desde quando? Ah, queridinha, comentar sobre as centenas de músicas que você gravou em inúmeros CDs e as milhares de fotos que você tirou, pousou, forçou, publicou e organizou melhor do que qualquer secretária executiva experiente faria, não vale. Mesmo porque espalhar CDs, fotos, cremes, prendedores de cabelo, sacolinhas e bilhetinhos pela casa e pelo carro dele, enquanto ele também estava com aquela garota, só contou a seu favor, não é mesmo? E as aulas de 'pole dance' que fiz e levei um tempão para conseguir me equilibrar naquele cano preso no teto ao mesmo tempo em que eu fazia gestos, caras e bocas super sexies para ficar parecida com a experiente professora. Isso conta muito, porque meu amorzão adora e vive indo com os amigos nessas boates. E ainda tive que fazer dois meses de fisio na academia para colocar a minha coluna no lugar. E você, querida, nem venha com as capas que você insistiu em medir, encomendar e colocar no sofá e poltronas do fofo, porque seu interesse era levar e instalar o fofo e os móveis do fofo em sua casa, para seu exclusivo benefício. Vocês sabem como meu benhê é ciumento e possessivo, né, então, eu comprei um super MacBook Pro só pra ele, assim ele deixa de usar o meu PC. Foi um presentão, vocês não acham? Ela tem razão! Eu sei, por isso o tempo todo dou um jeitinho de lembrar o investimento que fiz para que o meu amore realizasse o sonho do refúgio fora da megalópole e do quanto rebolei para desenhar e redesenhar o projeto e comprei presentinhos básicos, uma pia aqui, um vaso sanitário lá, pratos, talheres, mais pratos, copos, escada, móveis, capas, tapetinhos e mais tapetinhos naturais de grama para reforçar o paisagismo, cortinas, lençóis, os terrenos em volta, ufa, suado real sobre suado real, tudo revertido só para o meu amore, além da chuva que fiz questão que enfrentássemos juntos do frio que fiz questão que sentíssemos juntos da lama que fiz questão que afundássemos juntos e dos banhos de balde que fiz questão que tomássemos juntos e vocês se lembram bem dos meus comentários do quanto eu detestava aquele desconforto todo, por mais que eu jogasse com experiências passadas, tudo isso por e para ele, porque o refúgio e dele, só dele e eu não me meto. Essa, sim, entra para a lista da maior demonstração de carinho e amor desprendido e sem intenção que uma mulher poderia dedicar a um homem. Mas isso não ganha da maravilhosa casa de campo, naquela serra líndissima, que eu comprei pro ursão no começo do ano passado. E como vocês se esquecem da viagem surpresa que fizemos...

Nenhum comentário: