sexta-feira, 13 de março de 2009

Eu vou para Maracangalha

Entender é parte importante da vida, até para saber o que fazer, ou não fazer, como contribuir, o jeito certo de agir para realizar o bem e não sofrer. Permitir ao outro o correto e completo entendimento, sem meandros, sem meias verdades ou meias mentiras (que sempre se transformam em mentiras inteiras), também é forma de respeito.
A telepatia ainda não faz parte dos meios de comunicação

utilizados, mesmo que, às vezes, um ou outro se esqueça que as mensagens telepáticas costumam se perder entre a origem e o destino e não cumprem suas funções. E, por fim, a tão invocada e interessante coerência em determinadas situações desaparece por completo e deixa as pessoas sem rumo e sem qualquer entendimento.
Até parece um círculo fraco e pleno de vício. Existiria solução para isso? Talvez. Quem sabe mudar a conduta e simplesmente não levar a sério, muito menos acreditar – Puxa! Mas do jeito que você foi educada e os valores que você considera, não levar alguém a sério e não acreditar é o mesmo que desrespeitar! Mas é exatamente o que a telepatia incompreensível e incoerente lhe oferece: Desrespeito.
- Eu volto para Maracangalha.

- Como, não entendi? Afinal, eu nem sabia que você havia partido da Maracangalha.
Claro que a coisa toda tem antecedentes registrados, com alarde, pelas próprias partes desde o começo coniventes e cientes, em
digitais, fotos e números em série arquivados em boletins no Departamento de Água e Esgoto, não, no Departamento de Assuntos Sentimentais, que fica lá, bem alto, perto do Departamento Algum Dia Finalmente Compreendo e Me Arrependo, afinal, acredita-se que empatia não é palavra enfeite. Mas prossigamos com o passado mais recente, que antecede ao chapéu de palha maracangalhense.
- Eu vou me movimentar.
Ops. Já ouvi isso antes, desse jeito, com todas as palavras ditas e até prazos para a movimentação, mas ficou a inércia: Eu vou me movimentar 1, seguido pelo eu vou me movimentar 2, acompanhado pelo eu vou me movimentar 3 e o 4. Portanto, esse seria o quinto movimento anunciado e não realizado.
Assim, mais um eu vou me movimentar, seguido por dias silenciosos ausentes e concluído por eu volto para Maracangalha só pode ser brincadeira e das ruins.

E consegue ficar pior quando o eu vou me movimentar é seguido pelo volto para Maracangalha, com o arremate para depois me movimentar de vez.
Alguns recheios diferentes no bolo para tentar mudar o sabor indigesto, mas o gosto amargo rejeita qualquer disfarce.

Nenhum comentário: