sábado, 21 de março de 2009

Com uma amiga dessas, quem precisa de mais amigas?

Camilla Rosemary Shand, a sra.Parker Bowles, mãe dedicada e mulher fidelíssima do oficial do exército Andrew Parker Bowles (amigo do príncipe de Gales, ex-namorado da princesa Ana e afilhado da rainha mãe) foi a maior incentivadora do casamento do século da linda Diana e tornou-se mundialmente conhecida através do Camillagate e demais situações pra lá de interessantes na qualidade de amante oficial de um príncipe de verdade - e quem se envolveria com um príncipe de verdade?
Pois em 1898, aos vinte e nove anos a bisavó de Camilla, Alice Edmonstone Keppel, tornou-se a amante oficial de Eduardo VII, então com 57 anos (filho da rainha Vitória e trisavô do príncipe atual), que desde 1862 era casado com a princesa dinamarquesa Alexandra, mãe de seus seis filhos. O relacionamento da bisavó de Camilla com o tataravô de Charles durou doze anos e era ela quem acompanhava o rei nas viagens oficiais ao exterior, além de estar ao lado dele no leito de morte. E a rainha Alexandra? Está mais do que provado que duas mulheres não ocupam o mesmo lugar e que alguns homens tem memória muito fraca e seletiva. Coincidentemente, Alice Keppel morreu no mesmo ano que sua famosa bisneta nasceu. Como dizem que certas características genéticas ressurgem em gerações futuras, a filha de Alice Keppel, Violeta Trefusis, só fez fugir do marido em 1920, para passar seus dias com a escritora Vita Sackville-West. Mas, por sua vez, Camilla ultrapassou a famosa bisavó e deixou de ser apenas a amante oficial do príncipe para se tornar a princesa consorte, além de receber os títulos de Duquesa da Cornualha e de Rothesay. Foi ou não foi um super upgrade?

Acreditaram os românticos que ao se casar com a aparente bruxa o príncipe sapo desencantaria e viveria feliz para sempre, mas se esqueceram da supernanny e desconheciam – ou fingiam desconhecer – Janet Jenkins, que recentemente surgiu na mídia após ter faturado cerca de 20 mil euros por seis cartas recebidas do mesmo príncipe, de quem também teria sido amante. Os entusiastas poderiam criar versinhos: Janet traiu Camilla que traiu Diana que casou com o príncipe que não consegue amar ninguém.

Nenhum comentário: