sábado, 26 de janeiro de 2008

Tarde divertida

Marquei hora e cortei os cabelos. Já comentei como gosto de freqüentar este salão há décadas e encontrar pessoas conhecidas, interessadas e de confiança.
- Corte mais.
- Na frente?
- Não, o comprimento, mesmo. Considere meu queixo como parâmetro.
Tesouras nas mãos e a pausa para o espelho
- Corte mais.
- Não cortarei porque quando seu cabelo secar ficará mais curto por estar ondulado.
Acho que sou uma das raras que pedem para cortar o cabelo mais, mais.
Saiu volume, bastante volume.
Nada de escova ou qualquer outra coisa que o deixe liso, sem graça.
Cabelos lisos são sem graça.
Depois, resolvi conhecer as novidades em tênis para caminhadas e confesso que fiquei confusa com tamanha variedade de amortecedores, solados, tecnologia para melhor impulso, suporte para o calcanhar, couro, nylon com furinho desse e daquele jeito, formas largas e finas, cores, brilhos, feitos para caminhar na cidade, em trilhas, no parque e as várias tendências existentes. Ainda bem que desde garota sou fiel à mesma marca.
Quis respirar um pouco e procurei o clássico Gazelle, mas achei o antigo remodelado com cores que ofuscavam a visão. Conseguiram alterar o clássico! Por sorte encontrei um vendedor interessado, prestativo e paciente, que respondeu todas as minhas perguntas – mesmo as mais absurdas e, por conta própria, trouxe cinco pares para que eu sentisse nos pés as diferenças existentes.
Gostei do tênis que abraçou meus pés - o de forma estreita, segundo explicação do Milton.
Não resisti também a um modelo de couro escuro todo transado e diferente com os seguintes dizeres na sola: Whoever said let the best man win, forgot to ask the girls to play.
Sim, mantenho a aptidão para a negociação simpática e ganhei um bom desconto, uma camiseta e um boné.

Nenhum comentário: