quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O homem insatisfeito

É tão fácil perceber, não a busca que alguns homens empreendem na internet para encontrar algo que lhes tire da tacanha vida que levam e os auxiliem a torná-la mais tolerável, mas antes, a intenção da própria busca.
Não há mulher no mundo, por mais ingênua e limitada que seja, que não pressinta e intua a intenção e a procura.
Fingir acreditar na velha desculpa do trabalho é por demais ultrapassado e não encontra amparo em quaisquer circunstâncias e justificativas. Tolerar por motivos outros, não faz parte do comportamento de uma mulher verdadeiramente sã.
E que a tendenciosa cegueira não seja posteriormente utilizada para manipular e infernizar mais ainda a vida do infeliz, o que fatalmente ocorrerá.
Já ouvi muitas mulheres reclamarem dessas atitudes dos homens com os quais coabitam e até desabafarem agressivamente. Por um tempo, fingem que nada sabem, mas logo surge o amargor e o teatro da vazia convivência se torna insuportável. Algumas, por desforra e desespero, partem para a mesma busca desenfreada e retomam antigos contatos, ou, encontram novos. A internet tornou tudo muito fácil para os dois lados.
A manutenção desse vazio é muito cruel e demanda imensa dose de energia.
Saber que o homem com quem a mulher vive busca e encontra algo fora é sinal de falência amorosa, independente de quaisquer acordos que tenham sido feitos para tentar manter a convivência. O mais inteligente e honesto é recuperar a dignidade perdida em sua própria casa e recomeçar a vida com alguém que a queira, de fato, pelo que ela é.

Nenhum comentário: