domingo, 13 de dezembro de 2009

Possibilidades, simples possibilidades

Para quem acredita; para quem não acredita, mas  dá uma olhadinha e para aqueles que pesquisam previsões astrológicas uma vez por ano, normalmente, na proximidade do ano-novo. Sou sagitariana com ascendente em libra, seja lá o que isto significa.

2010 será regido por Vênus, o planeta das relações amorosas, que representa nossos afetos, capacidade de atração, valores, preferências e está diretamente associado à nossa capacidade de seduzir, conquistar e ser amada.
No mapa astrológico, Vênus, que só perde em brilho para a Lua, é o regente dos signos de Touro e Libra. No primeiro, representa a busca pela segurança material e o desejo de explorar ao máximo o prazer que os sentidos podem proporcionar. Já em Libra, simboliza a busca por relacionamentos, parcerias e casamentos. Também está associado à justiça, à harmonia e ao equilíbrio, tão indispensáveis ao cultivo da paz. “O ano novo promete destaque às mais íntimas aspirações individuais e àquilo que nos dá gosto e prazer, despertando a atenção para aqueles que são realmente importantes em nossa vida”, afirma Max Klim.
Ao contrário de 2009, um período marcado pela crise econômica, pelo desemprego e pela desesperança, 2010 promete expansão, sorte, abundância e a multiplicação de talentos, criatividade e riqueza cultural. Graças à influência de Vênus, o ano vindouro traz consigo boas chances para romance, viagens e diversão. E não é só. “Haverá mais diplomacia nas relações internacionais e espera-se que sejam feitos muitos acordos entre os povos, acentuando o ideal de paz e fraternidade universal”, arremata o astrólogo Clayton Fábio Oliveira.

ÁRIES (21 de março a 20 de abril)
Período de fortalecimento mental e espiritual. Você precisará trabalhar arduamente, mas o esforço será compensado. Desenvolverá a tolerância e a coragem e aprenderá a ter um bom desempenho, apesar da pressão. Quando as dificuldades cessarem, ficará mais fortalecida. Se você está num processo de independência e de alçar novos voos, boa notícia: as coisas podem se encaminhar para isso rapidamente.
- Trabalho: Momento de ajustes e de rever ambições, planos e compromissos. Será um ano de muito trabalho para você. Esteja preparada para aceitar aumento de responsabilidades. Chefes e superiores estarão atentos a seu desempenho, dedique-se.
- Amor: Você estará mais comprometida e exigente em 2010. Tendência a imprimir um tom mais sério e adulto nas relações. Antigos relacionamentos passam por desgastes, mas os mais sólidos sobreviverão. Para as solteiras, chances de romances no trabalho.
- Saúde: Virgem em sua casa da saúde adverte para sensibilidade digestiva. Desafios podem causar estresse e talvez sua energia diminua um pouco. Se possível, evite se desgastar demais e se permita descansar um pouco quando sentir necessidade.
- Dinheiro: A dica é poupar e pensar muito antes de gastar para não se arrepender depois. Risco de transformações repentinas nas finanças.

TOURO (21 de abril a 20 de maio)
O início do ano será calmo para que você assimile todas as mudanças e o sucesso do ano passado, mas, de repente, você irá mais longe. O assunto principal do ano será a carreira. Com tanto trabalho, será preciso cavar momentos de lazer. Sua espiritualidade estará em alta.
- Trabalho: A diplomacia e as articulações ditam o ritmo de evolução dentro da carreira. É necessário que você se atualize profissionalmente para corresponder a possíveis oportunidades no trabalho. O Sol na casa nove de Touro propõe estudos e viagens.
- Amor: Investimentos conjuntos para quem é casada reforçam os laços afetivos. Para as solteiras, hora de se dedicar a novas amizades e atividades em grupo, com chances de conhecer alguém especial.
- Saúde: O segundo semestre promete despertar sua atenção para tudo que estiver relacionado à diversão e aos esportes. O eterno cuidado com o peso requer atenção específica no primeiro semestre. De forma geral, a saúde estará ótima, com energia e vitalidade em alta.
- Dinheiro: diversifique os investimentos, tome cuidado com gastos desnecessários. Seja disciplinada e não terá muitos problemas.

GÊMEOS (21 de maio a 20 de junho)
O final do ano passado foi excelente para a carreira e 2010 deve permanecer assim. Você vive uma sequência de glórias e conquistas, por isso precisa aprender a lidar com o sucesso. Muitos amigos sairão de cena e outros tantos aparecerão. Bastante interesse por assuntos espirituais, pela comunicação e por aqueles relacionados ao desenvolvimento intelectual.
- Trabalho: Atitudes mais radicais e insegurança emocional podem gerar dispersão. Tenha mais atenção e convicção nos propósitos, busque aprofundamento naquilo que quer.
- Amor: Sua vida afetiva estará bem movimentada e excitante. Turbulências prometem eliminar dúvidas e inseguranças no primeiro semestre. É tempo de renovar expectativas em relação ao parceiro. O amor que chega é bom. Aproveite as oportunidades de conhecer novas pessoas.
- Saúde: Se você tiver tendência a engordar, redobre os cuidados com a alimentação. É hora de cumprir as promessas de reeducação alimentar e considerar aquele check-up atrasado. Exercícios aeróbicos são bemvindos. Tendência a se sentir cada vez mais disposta e ativa.
- Dinheiro: Faça economia doméstica. Evite investimentos em casa que não sejam compatíveis com sua situação financeira.

CÂNCER (21 de junho a 21 de julho)
Em 2010, os relacionamentos das cancerianas devem passar por grandes mudanças. Haverá também uma redefinição importante de sua personalidade, ou seja, mudanças no modo como você se vê. Para aquelas que andaram abusando da alimentação, o momento é de desintoxicarse. Continua o interesse por religião, filosofia e viagens.
- Trabalho: Todas as áreas relacionadas à carreira estarão favorecidas. Parcerias e contatos podem gerar novos planos ou projetos paralelos. Invista naquela pós-graduação para abrir novas frentes.
- Amor: Será um ano para rever suas expectativas em relação ao amor e se libertar de relacionamentos que não trazem felicidade. Haverá mais diálogo na relação, o que trará mais estabilidade e alegria. Equilíbrio emocional, simpatia e desenvoltura devem ajudar as solteiras na hora da conquista. Invista em seu romantismo.
- Saúde: Hora de espantar a preguiça. Dedique especial atenção ao aparelho reprodutor e mude velhos hábitos. Relaxe para evitar o estresse. Massagens nos pés ajudarão a manter a saúde.
- Dinheiro: Para este ano, os astros indicam economia pessoal muito favorecida. O momento é de ousar nos investimentos para garantir um futuro mais tranquilo lá na frente.

LEÃO (22 de julho a 22 de agosto)
O ano passado foi excelente para o amor e a vida social e essa tendência continuará em 2010. O relacionamento será empolgante e intenso, do jeito que você gosta. Muito interesse por viagens, educação e assuntos relacionados ao crescimento pessoal. Bom ano para quem está entrando no mercado de trabalho ou fazendo cursos de aprimoramento.
- Trabalho: Chegou a hora de assumir sua liderança no ambiente de trabalho. Sua racionalidade estará ainda mais aguçada e as habilidades intelectuais bastante favorecidas. Sociedades e trabalhos em grupo trarão bons dividendos para a sua carreira.
- Amor: Muita liberdade e disposição para relações intensas. Cuidado com promessas que você não possa cumprir. Ano sexualmente muito ativo e que promete grandes momentos no amor.
- Saúde: Forte vitalidade. Exercícios e esportes em geral ajudarão a ter mais disposição. Tendência a agir com mais disciplina. Joelho e coluna podem dar sinais. Marte em seu signo traz mais saúde.
- Dinheiro: Seja metódica. Evite confusão com a economia cotidiana, não atrase contas e outras obrigações.

VIRGEM (23 de agosto a 22 de setembro)
Finalmente chegou ao fim uma fase complicada, marcada por grandes transformações, principalmente no que diz respeito à vida amorosa. Trabalho e saúde continuam bem, mas é preciso tomar certos cuidados para não se sobrecarregar, lembre-se de cavar momentos para descansar. Libido em alta, assim como a criatividade. Tendência a valorizar a vida doméstica e o convívio com os filhos.
- Trabalho: Normalmente mais metódicas, as virginianas estarão muito criativas e dispostas a enfrentar situações inusitadas. O ano novo também promete muita curiosidade para aprender coisas novas e explorar diferentes campos do conhecimento.
- Amor: O desejo de renovação marcará esse período. Este ano você não terá paciência para relações muito monótonas. Sua libido estará forte e suas relações sociais bem agitadas. Descontração e alegria devem garantir momentos felizes a dois.
- Saúde: A respiração merecerá cuidado redobrado. Atenção às quedas de imunidade, que podem ser constantes. Um cuidado maior com a alimentação pode ser o meio ideal para prevenir eventuais problemas. Massagens no rosto e na cabeça serão benéficas.
- Dinheiro: Equilíbrio nas contas, austeridade e boa administração. Continue assim e não terá problemas.

LIBRA (23 de setembro a 22 de outubro)
Transformações à vista em sua vida familiar e financeira. É hora de se concentrar no que é realmente importante na sua vida. 2010 será marcado por muita diversão e alegria.
- Trabalho: Tendência a sonhar e a buscar mais espaço criativo para produzir e crescer. Será muito difícil comprometer-se com algo se não houver afeto e afinidade. Vontade de modernizar sua relação com o setor profissional. Por isso, nada melhor do que investir no marketing pessoal e no aperfeiçoamento da carreira.
- Amor: As relações precisam ser motivadoras neste ano. Você vai exigir do parceiro mais atenção e comprometimento com seus ideais. Desejo de autonomia e de perceber como o outro aceita suas influências.
- Saúde: Dispersão é a palavra da hora. Melhor buscar meditação ou ioga para se acalmar e reencontrar seu foco. Saúde geral boa, somente fique atenta para não desperdiçar energia em coisas que não valem a pena.
- Dinheiro: Gastos movidos pela emoção. Resista ao máximo! Tome coragem para renovar seus meios de renda.

ESCORPIÃO (23 de outubro a 21 de novembro)
Muitas mudanças em sua vida financeira envolvendo interesses intelectuais e ligados à área da comunicação. Prepare-se: haverá trabalho duro e competição pela frente. Momento favorável para expandir a mente e investir nos estudos. O ano promete troca de emprego e, talvez, de residência. Com a autoestima mais fortalecida, devem ocorrer modificações em sua aparência. A espiritualidade estará muito forte, trazendo a necessidade de estudo e aprofundamento.
- Trabalho: Ano de promoção para as escorpianas. Ponha seus planos de desenvolvimento profissional em prática. Período marcado por autonomia e confiança nas relações de trabalho. Dê o seu máximo, mantenha o espírito competitivo e será recompensada.
- Amor: Você vai desejar mais comprometimento e dedicação de seus parceiros. Paixão em alta. Amores novos motivam e transformam a sensual nativa de escorpião. Para as comprometidas, é hora de discutir a relação para sair do marasmo. Novas amizades devem surgir.
- Saúde: O ano trará um aumento da vitalidade. Alterações de humor podem aparecer na forma de dores localizadas e crises de estresse. Saúde geral boa, dê atenção especial ao coração.
- Dinheiro: Plutão na casa financeira pode favorecer quem precisa se recuperar e requer atenção dos que gastam demais. Fique atenta às mudanças financeiras repentinas para não desequilibrar o seu orçamento.

SAGITÁRIO (22 de novembro a 21 de dezembro)
Este ano será mais voltado para a casa e a família. Procure redescobrir os prazeres de manter relações harmoniosas em seu lar. Isso será bastante inovador para as sagitarianas, acostumadas a aventuras. O ano será marcado por muita diversão e possibilidades de viagem. Aproveite!
- Trabalho: Será preciso aperfeiçoar-se. O tempo de trabalho vai contar para quem espera promoção ou melhores oportunidades. Concursos e provas também podem ser boas pedidas.
- Amor: Você estará mais sensível e atenta à rotina afetiva. Novidades e versatilidade nas opções de programas a dois. Cuidado para não ser agressiva quando algo não sair do jeito que você planejou. Muita diversão e novos romances no horizonte para as solteiras.
- Saúde: Pequenas infecções, principalmente na garganta, podem afetar a saúde como um aviso de baixa imunológica. Evite o sedentarismo para não engordar. Faça exames preventivos.
- Dinheiro: Bom senso econômico. Guarde para prosperar, evite desperdícios e procure quitar pequenas dívidas. O Sol na casa financeira favorece investimentos acertados. Inteligência administrativa.

CAPRICÓRNIO (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Você está vivendo uma fase de mudanças em longo prazo. O novo ano promete ser próspero e cheio de novidades. Parcerias antigas, sejam elas profissionais ou pessoais, serão testadas. Mudanças para melhor na área doméstica e na família. Seus interesses principais serão seu corpo e sua imagem. Finanças e comunicação em alta.
- Trabalho: Diversidade e versatilidade definem o ano que se aproxima. Inteligência aguçada confere um bom momento para estudos de formação específica. Sua já notória capacidade de concentração estará mais acentuada em 2010. Seja diplomática.
- Amor: Momento marcado pela dedicação à família, à fidelidade e ao desejo de união. Para quem está só ou ainda não se casou, bom momento para iniciar novos contatos. A Lua localizada na casa das relações tende a acentuar o romantismo e faz com que as capricornianas fiquem mais atenciosas com seus parceiros.
- Saúde: Tendência a alergias ou problemas respiratórios podem surgir nos momentos de maior tensão. O melhor remédio nessas horas é respirar, fazer caminhadas e incluir exercícios que caibam no cotidiano. Sua saúde pede atenção, portanto, nada de excessos.
- Dinheiro: Júpiter e Netuno na casa financeira dão ousadia às economicamente conservadoras. Empreendedorismo favorecido.

AQUÁRIO (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
O ano trará bastante prosperidade, assim como grande interesse por tudo que envolva o desenvolvimento intelectual. Você sentirá vontade de fazer cursos e de se aprimorar usando seu enorme talento para comunicação. Ficará contente e satisfeita com a vida em família e os relacionamentos já estabelecidos. Dê ouvidos à sua intuição.
- Trabalho: Senso cooperativo bastante acentuado. Desejo de se firmar aponta mais dedicação no campo profissional. A autoconfiança será uma característica marcante das nativas deste signo. Aprofundamento técnico será a tônica.
- Amor: Marte na casa das relações dá poder de iniciativa para começar uma relação nova ou com alguém que você já admira. Use a sua intuição para manter os novos relacionamentos felizes e harmoniosos.
- Saúde: Fase ótima pela frente. Em situaçoes de estresse, o estômago e o fígado podem ficar sensibilizados. Pegue leve na alimentação e invista num cardápio equilibrado. Sempre que puder, dê uma pausa na rotina.
- Dinheiro: Seu mapa astrológico aponta muitas possibilidades de ganhos inusitados e lucros vindos de onde menos se espera. Portanto, não deixe dinheiro parado, procure ajuda financeira para fazer bons investimentos.

PEIXES (20 de fevereiro a 20 de março)
O próximo ano reserva bastante otimismo e sucesso às piscianas, que terão necessidade de viver de uma forma mais alegre e prazerosa. Tudo indica que você viajará muito e conhecerá novas pessoas. A vida amorosa também promete trazer novidades. A espiritualidade, uma de suas características mais marcantes, continuará em alta. Atividades em grupo e em organizações são bem-vindas.
- Trabalho: Autonomia crescente à maneira típica das piscianas, com discrição e empenho. Destaque e possibilidade de assumir lideranças em áreas novas. O ano favorece iniciativas para novos projetos, mesmo que isso indique mudar de carreira. Fama e sucesso em seu caminho, você colherá o que tem plantado nos últimos anos.
- Amor: Saturno na casa das relações promete momentos difíceis que, se forem superados, podem aumentar o senso de compromisso. Nas relações existentes, deve-se considerar um espaço para que a individualidade de cada um não gere conflitos. Tenha bastante paciência.
- Saúde: Grande vitalidade e muito vigor. Comece um esporte e tome alguns cuidados para reforçar a saúde do coração.
- Dinheiro: Cuidado com precipitação nos gastos, planeje antes de comprar. A Roda da Fortuna na casa financeira promete altos e baixos.

Imagem de Saul Steinberg

Um comentário:

Gerana Damulakis disse...

A coisa toda está boa para os aquarianos. Tomara!