quinta-feira, 20 de março de 2008

Ciclo astrológico

Conheço pouco sobre astrologia, por isso, apenas copiei a matéria publicada hoje, no site da UOL.
Com o tempo aprendi a fazer associações - divertidas ou não – e, às vezes, a pensar: Xiiiiii!
Sinto que algumas experiências macularam certos signos zodiacais. Será?
A vida poderia ser melhor se somente conhecêssemos os melhores representantes de cada signo.
Enfim, acredito que considerável parte do todo a ser realizado está em nossas mãos e estereótipos existem para serem desafiados, ou não.

Um novo ano inicia-se para a astrologia em 20/3. Veja, abaixo, as tendências dominantes no mapa do céu e os panos de fundo que se configuram para cada um dos 12 signos.

Áries
O Ano-Novo Astrológico será regido por Marte, planeta que domina o signo e promete mais animação na vida social. O ascendente em Aquário, signo que rege as amizades e os projetos, indica período propício para o investimento nestas áreas. As esperanças terão papel preponderante em suas decisões. A vida familiar pode sofrer algumas oscilações ao longo do período. A Lua em Virgem, conjunta a Saturno, sugere uma vida doméstica estável e demonstra a importância de não contrair dívidas, especialmente em agosto e setembro próximos.

Touro
Ambição, imagem pública e carreira estarão em destaque neste novo ano do astral. Conquistar um lugar ao sol e alcançar uma situação mais estável, dentro de suas avaliações realistas, são o grande tema do ciclo. No mapa do céu do novo ciclo, o planeta regente Vênus denota que seus talentos naturais irão se sobressair. A arte também é um campo a ser explorado. O amor será fonte de alegrias e traz a possibilidade de um enlace sério. A vida financeira pode melhorar, se houver mais ousadia.

Gêmeos
O mapa do céu deste ano astrológico mostra o caminho do ouro para você: expanda sua visão de mundo, viaje, estude e conheça lugares novos. Marte em Câncer domina o período astral e indica sensibilidade e popularidade no uso de dons inatos, assim como aponta que a família e a vida doméstica podem consumir a maior parte dos recursos - será preciso tomar cuidado para não perder o pé em junho e julho. Mudanças radicais no modo de vida terão efeito poderoso sobre a saúde neste ano astral. O amor segue bem, com chances especiais em fevereiro e março de 2009.

Câncer
O ano astrológico de 2008 começa sob o signo de Aquário e Escorpião, que dominam o céu de março. Para você, o desafio é ser objetivo ao lidar com as pessoas. Você terá de abrir mão de algo em que deposita segurança para dar um salto no seu desenvolvimento pessoal. Marte em seu signo comanda o ano astral, enfatizando sua vontade de vencer e de se superar. A Lua em conjunção a Saturno demonstra a importância da organização e do rigor. Os estudos e a comunicação estarão em alta, mas, se for displicente, pode ter problemas com estes assuntos. Viagens em abril e setembro de 2008 e em março de 2009 podem levá-lo ao encontro do amor mágico.

Leão
Ano-Novo Astrológico sob regência de Marte, com ascendente em Aquário e Meio Céu em Escorpião: ética, viagens, estudos complexos e filosofia constituem o pano de fundo do seu signo. Você será levado a estes temas pela mão de parceiros ou de rivais. Suas relações terão um grande peso neste ano astrológico. Lua e Saturno conjuntos requerem organização do orçamento - não se permita gastos inúteis. Você precisa testar seu valor e experimentar seus limites para confiar mais em si. Novembro será um mês decisivo para assuntos profissionais. O amor fica mais para a amizade e, em maio e junho de 2008, algo pode mudar seu cenário afetivo.

Virgem
Muitas mudanças neste ano astrológico. Oscilações afetivas, emocionais e alterações familiares que podem mexer com você e seu senso de segurança. O ano astral promete trazer desavenças com amigos e rompimentos na área social e amorosa. Lua e Saturno em seu signo falam da popularidade entre as pessoas com quem você conta e também da responsabilidade que isso lhe traz. Deverá cuidar da saúde da melhor forma que puder. Mude sua rotina para isso acontecer de verdade. Você ganhará mais percepção, mas terá de se comprometer com causas sociais ou pessoas necessitadas.

Libra
Alegrias e boas surpresas em competições, concursos, torneios e esportes no novo ano astral. Filhos e amores estarão em destaque e prometem ser assuntos relevantes. Você precisará ter senso de propósito em relação a dinheiro. As finanças dependerão de inspiração bem canalizada para atividades rotineiras. Seu trabalho será feito com sensibilidade, empatia e boa relação com o público e com clientes. Ter capacidade de gerar riqueza material será um assunto crucial nos primeiros seis meses. Lua e Saturno em Virgem falam de mais responsabilidades com a família. Momento de expansão em casa nos meses de dezembro de 2008 e janeiro de 2009.

Escorpião
Você estará em destaque de muitas maneiras e em vários momentos do ciclo astral. O seu signo ocupa lugar proeminente no céu do novo ano e mostra que seus dotes naturais serão ressaltados e sua participação na vida das pessoas será decisiva. Este será um ciclo para batalhar por suas ambições e para vencer por sua integridade e correção. Algumas esperanças serão afastadas e alguns amigos partirão de sua vida: Lua e Saturno conjuntos falam de encerramento de etapas e mais responsabilidades entre agosto de 2008 e março de 2009. A vida doméstica destaca-se por todo o ano astral com mudanças e transformações.

Sagitário
Ciclo astral dedicado ao crescimento pessoal, à autoconsciência e ao altruísmo. Delineiam-se transformações benéficas, embora, em alguns momentos, elas possam chatear você - eis a promessa do ano astral. A expressão e a comunicação serão de extrema importância - você terá de falar a respeito do que se passa dentro de si. Julho, agosto e novembro de 2008 serão meses decisivos neste sentido. Um ciclo termina em sua vida profissional e, embora você se preocupe, seu regente Júpiter sinaliza estabilidade nos assuntos ligados a imóveis e à agricultura. Muito afeto por parte da família e dos mais íntimos traz paz de espírito e aconchego. Marte em Câncer sinaliza perdas financeiras em junho se você for impulsivo.

Capricórnio
O relacionamento amoroso é assunto em pauta neste ciclo solar. Também é importante o destaque que ganham as relações familiares neste contexto: não deixe que se intrometam em sua vida afetiva. Viagens com amigos podem finalmente acontecer, especialmente aquelas longamente planejadas. Projetos sociais serão estimulantes e você poderá dar vazão a muitos sonhos ao participar deles. Mudanças espirituais podem ocorrer.

Aquário
Você recebe os holofotes neste ciclo astral. Neste sentido, o bom ou o mau uso de seus talentos será relevante. Saiba aplicar o que sabe em algo que seja positivo. Só assim, sua vida atual mudará para melhor. Marte em Câncer anuncia problemas de saúde devido a emoções represadas, insatisfação afetiva em casa ou falta de apoio de familiares. Poupe seu dinheiro e não faça investimentos arriscados. Os amores estão mutáveis e delicados.

Peixes
Neste ciclo, você será chamado a se retirar da vida social para descobrir outras formas de liberdade e criatividade. A espiritualidade terá um papel preponderante neste ano astrológico. Quem tem fé se dará melhor e descobrirá facilmente sentidos e significados. Escorpião é o signo que rege sua fé e, neste ciclo, ele domina, apelando para seu poder de transformar a vida e o entendimento das coisas através da visão interior. Marte em Câncer fala de oscilações afetivas e co-responsabilidade amorosa. Você terá sucesso em trabalhos voltados para a natureza, para a infância e para o lar.

Nenhum comentário: