quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pluma e brisa

Existe tanta coisa para escrever, ideias, descobertas, fases novas e do lado de fora, o mundo anda mais esquisito, as pessoas escancaram suas piores características ao invés de tratá-las para que os defeitos diminuam ou desapareçam, esquecemos alguns regras básicas para a vida, os melhores paradigmas são desconsiderados e os valores atuais – pseudo valores atuais - só ajudam a aumentar o assunto para escrever cada vez mais.
E eu ando mais leve? aberta? fácil na convivência? não me preocupando mais com o que não merece qualquer preocupação, os hormônios em dia, a fala mais solta, a mente leve e graças às responsabilidades seguidas cumpridas sozinha sem regatear um momento sequer ao longo de tantos anos, aprendo a maravilha dos espaços e das dimensões antes não percebidas e penso e liberto a mente, mas paro um pouco se me lembro daquele bendito contador lá em baixo, que inventei de colocar aqui e acho estranho (será que cada acesso aumenta 100 números ou mais?), então, por enquanto, as coisas ficam meio ditas, meio pensadas e outras totalmente esquecidas.

Ando sem paciência para fatos já conhecidos e não apreciados, bem como entristecida com certas atitudes que ainda acontecem – ainda acontecem em 2009! – e mostram que a evolução comportamental e valorativa, às vezes, escorrega ladeira a baixo. O mundo é machista, minha filha. Velhas fórmulas desgastadas ainda não saíram de moda. Sou feliz porque pari filho homem, mas reconheço que o preparei para um tipo raro de mulher. Fidelidade canina não é mera expressão. A atitude de algumas mulheres me enjoa. A atitude de alguns homens me revolta. Gerir pessoas (não importa quantas), negócios (não importa o tamanho), recursos (não importa se públicos ou privados) requer duas coisas: Competência e vocação. Honestidade é qualidade esquecida, mas não desaparecida. Criança é palavra desrespeitada. O sexo ficou doente. Prazer e perversão não são sinônimos. Violência não é normal. A fé verdadeira ampara e fortalece o bem. Vender a alma para acumular dinheiro não dá certo. A verdade não é manipulável. Amizade entre homem e mulher é possível, se a mulher mantiver todos os pingos nos is. O amor não tolera falsidade. Não há nada melhor do que água mineral para matar a sede. Alimento saudável e saboroso faz bem para a alma. A felicidade não está no jardim vizinho, em alguém, na coisa desejada, no amanhã que custa a vir, mas aqui, agora, na simplicidade e dentro de cada um.


Imagem obra de Gustav Klimt

Nenhum comentário: