quinta-feira, 21 de maio de 2009

Galochas

Não é uma burberry estilosa e cara, que protege os pezinhos - lindinhos ou não - das moçoilas, pelo mundo a fora, contra barro, chuva e umidade, mas é uma galocha, um par de galochas de respeito, que protege os meus pezinhos contra barro, chuva, umidade e, felicidade das felicidades, não é compartilhado, tampouco exige que meus dedinhos, lindinhos, sofram dobrados por conta da numeração errada e compatível com anãs. E por lidar com galochas, eu, que nunca tive um par antes - imagine se minha mãe admitiria que a filha dela usasse galochas - não poderia permanecer na normalidade, nem escolher a estampa mais séria (se é que alguma daquelas estampas poderia ser considerada séria), mas brincar com a coisa toda e imaginar a cor que melhor se adaptaria ao meu estado de espírito atual.
Lembrança do tempo que ousei com vários pijamas de flanela xadrez, super confortáveis e aconchegantes, com as combinações de cores mais inusitadas, que deixaram meu filho e mãe sem palavras. Desconsiderado qualquer engodo ou engano, de verdade, o nome deste par de galocha é liberdade. Esta sou eu, a garota que brinca e adora uma boa folia.

Nenhum comentário: