sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Alguns bairros do mundo

Respeitadas as típicas diferenças entre turistas e viajantes, e suas escolhas dos melhores lugares do mundo, li um texto bem humorado sobre os bairros mais interessantes, que mereceriam ser conhecidos também por retratarem com fidelidade a essência de seus moradores. Cada lugar foi devidamente diferenciado consoante suas características diurnas, noturnas e gastronômicas: O Red Light, em Amsterdã; o Theater District, em New York; a Plaka, em Atenas; o Ginza, em Tóquio; Los Austrias, em Madri; a Havana Velha, em Cuba; o Belém, em Lisboa; o centro de Pequim; o Soho, em Londres; o San Telmo, em Buenos Aires. Desta relação retiro três, acrescento cinco e confirmo que qualquer lugar do mundo deve ser visitado na estação do ano correta, e isto é regra que jamais deveria ser desconsiderada.
Gosto de viajar e viver cada lugar, aprender e descobrir coisas novas e conviver com as pessoas. Viajar por viajar não me interessa e não me satisfaz.
Dos lugares citados, tenho a Plaka no coração. Está na área mais antiga de Atenas e fica bem perto da Acrópole. É muito charmosa, tem construções milenares, é colorida e plena de ruelas fechadas para o tráfego de carros. Tem igrejas, a ágora, lojinhas com quinquilharias, bons restaurantes e barzinhos, dança e monumentos erguidos para homenagear a música e o teatro, além de uma incrível vista da Acrópole iluminada. Imperdível.
Na Plaka se encontra a melhor parte do espírito ateniense que conhece o bem viver. Boêmio, alegre e feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uau, que invejaaaaaaaaaaaaaaa. rsrsrsrsrsrs Viajar é uma maravilha! Sorte a sua e continue viajando sempre. Bjs!