domingo, 21 de outubro de 2007

Musical

Queridas baixinhas notáveis
Numa tarde gostosa da minha infância, mamãe voltou para casa feliz por ter encontrado e conversado com Elis Regina. Lembro dos comentários e sábios conselhos que essas duas mulheres tão especiais trocaram, e do carinho que minha mãe guardou a linda carteira de pelica bordo italiana com a assinatura da ‘pimentinha’.
Com dona Elly aprendi a gostar e reconhecer as qualidades da incomparável e insubstituível Elis. Daí vem o especial carinho que sinto pelos seus três filhos e minha torcida para que sejam bem sucedidos e felizes.
Essa mesma alegria antiga senti ao ler a entrevista do inovador e competente João Marcelo, filho de Elis e Ronaldo Boscoli, sobre o inédito Álbum Virtual, que será lançado pela sua gravadora Trama.
Trata-se de arquivo musical digital com doze ou quatorze faixas, imagens e dados técnicos, que será disponibilizado legal e gratuitamente na web. A remuneração do artista será paga por empresa patrocinadora que adquirirá o álbum virtual. Assim, todos os direitos artísticos e autorais serão preservados e pagos, o formato da obra escolhido pelo artista será mantido e o público não pagará nada. O Álbum Virtual seguirá a mesma idéia do Download Remunerado já existente no site da Trama. Remunerado para o artista e gratuito para o usuário.

http://trama.uol.com.br/portalv2/home/institucional.jsp

http://trama.uol.com.br/portalv2/home/index.jsp

* * *

Camaleão multimídia

Breve nota sobre a saída de Madonna da Warner Music e seu novo contrato com a Live Nation Inc. Segundo o The Wall Street Journal, a artista multimídia receberá US$ 120 milhões por um contrato de dez anos. Por que essa notícia chamou minha atenção? Considere que a sra. Ritchie é artista pop há duas décadas e meia e, aos quarenta e nove anos, negociou contrato milionário até 2017. Precisa de mais? Essa geração ainda derrubará muitas barreiras.

Nenhum comentário: